Cleópatra, a Verdadeira Lenda do Egipto!

Cleópatra, seduziu Júlio César e Marco António, onde ganhou fama de mulher sensual. Na verdade o único objetivo foi salvar a independência do Egipto e o seu próprio poder.

Mulher fatal, o que se conhece está mais baseado no mito do que propriamente em fatos históricos. Poucos sabem é que ela foi a última representante de uma dinastia. O mito criado a volta de Cleópatra começou em vida quando foi vítima da guerra iniciada por Octávio.

Ultimamente, esta imagem tem sido revista e Cleópatra aparece como uma figura activa no jogo político, cuja principal intenção foi evitar o desaparecimento do Egipto como Estado independente, no processo histórico que via a ascensão de Roma a capital de um império que acabou por engolir todas as nações do Mediterrâneo. O que podemos afinal concluir com toda a certeza de descrições tão opostas entre si?

The Other Side,

DB

4 thoughts on “Cleópatra, a Verdadeira Lenda do Egipto!

  1. Sempre admirei a figura de Cleópatra. Tenho esta visão de que seu objetivo era salvar o Egito, de uma mulher forte tentando sobreviver ao domínio do grande Império Romano. Aliás, era muito inteligente e sabe-se que falava muitas línguas, inclusive o egípcio (língua que os outros governantes do Egito de origem macedônia não sabiam, nem faziam questão de aprender). Já leu As memórias de Cleópatra? Já estou com texto pronto para meu blog com um trecho deste livro ❤

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s