Cleópatra, seduziu Júlio César e Marco António, onde ganhou fama de mulher sensual. Na verdade o único objetivo foi salvar a independência do Egipto e o seu próprio poder.

Mulher fatal, o que se conhece está mais baseado no mito do que propriamente em fatos históricos. Poucos sabem é que ela foi a última representante de uma dinastia. O mito criado a volta de Cleópatra começou em vida quando foi vítima da guerra iniciada por Octávio.
Ultimamente, esta imagem tem sido revista e Cleópatra aparece como uma figura activa no jogo político, cuja principal intenção foi evitar o desaparecimento do Egipto como Estado independente, no processo histórico que via a ascensão de Roma a capital de um império que acabou por engolir todas as nações do Mediterrâneo. O que podemos afinal concluir com toda a certeza de descrições tão opostas entre si?
The Other Side,
DB
Uma mulher poderosa.
GostarLiked by 1 person
Naquele tempo era 🙂
GostarLiked by 1 person
Sempre admirei a figura de Cleópatra. Tenho esta visão de que seu objetivo era salvar o Egito, de uma mulher forte tentando sobreviver ao domínio do grande Império Romano. Aliás, era muito inteligente e sabe-se que falava muitas línguas, inclusive o egípcio (língua que os outros governantes do Egito de origem macedônia não sabiam, nem faziam questão de aprender). Já leu As memórias de Cleópatra? Já estou com texto pronto para meu blog com um trecho deste livro ❤
GostarLiked by 1 person
Ainda não li mas irei ver no seu blog 🙂 Muito obrigado 🙂
GostarGostar