Como Estimular o Seu Filho Para a Leitura?

Já os avós diziam que ler era mais que um bem vital. Era saber mais, ampliar o conhecimento. É prosa e poesia, sede de infinito como diz Florbela Espanca. E viajar pelo mundo numa simples página ou capitulo.

Agora como conseguir incentivar, todavia, uma criança a pegar num livro e adquirir hábitos de leitura em tempos de revolução tecnológica? A tarefa parece simples, mas não é. Não basta saber ler, é preciso compreender.

PORQUÊ ESTIMULAR A LEITURA DESDE OS PRIMEIROS MESES DE VIDA?

A leitura é uma satisfação possivel de incentivar nos primeiros anos de vida. O processo de aprendizagem inicia-se através da observação. Por exemplo ver os pais, avós ou até os irmãos mais velhos ler um livro, revista ou até mesmo o jornal pela manhã representa assim um estímulo para a criança

Promover a leitura não é muito diferente ao ensinar outras competências. Ler uma história em voz alta é sempre uma excelente estratégia para estimular a criança mesmo quando ainda não completou 1 ano de idade. Quantos mais sons variados ouvir melhor.

Aprender a ler deve ser um processo natural. A Idade para que o consiga fazer sozinho surge por volta dos 7 anos. Coloque assim à disposição da criança livros, jornais, revistas, canetas e papel.

Existem muitos livros infantis incríveis. O grande problema é que também existe muitos recursos digitais o que hoje em dia substitui muito rapidamente um livro. Para que isso não aconteça e uma vez que o mundo das tecnologias estão a evoluir cada vez mais, aposte nos recursos digitais para poder ler.

Abra as portas do universo encantado dos livros.

The Other Side,

DB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s